Como tomar colágeno em pó

A medida que o tempo passa, nossas células do corpo envelhecem e deixando de apresentar uma aparência jovem, e de pele firme. Isso se deve pela falta de colágeno, um suplemento importante que atua como um revestimento para os tecidos de todo o organismo.

Dentre as muitas versões de colágeno disponíveis no mercado, uma delas é a forma em pó, que pode ser consumida em sucos, vitaminas, saladas de frutas e refeições diárias.

A forma correta de consumir o colágeno

Dependendo das necessidades de cada pessoa em relação aos resultados do colágeno no organismo, pode-se ingeri-lo pela manhã, no almoço e antes de dormir.

Tenha o cuidado de observar se o tipo de colágeno em pó que você está consumindo, pode ser aquecido quando colocado em sopas, e em pratos e bebidas quentes.

– De manhã: independentemente se o colágeno ingerido for em pó, em goma, ou em cápsulas, o mais importante é toma-lo diariamente, para assim obter os resultados desejados.

Inclua o colágeno em pó, nas vitaminas de frutas, sucos, ovos mexidos ou no leite puro.

– No almoço: os especialistas não recomendam o consumo do colágeno em pó nesta hora do dia, pois poderá correr o risco de o organismo não absorvê-lo direito, devido à sobrecarga da digestão dos alimentos.

– Antes de dormir: pode-se consumir o colágeno em pó, dissolvendo-o em chás, sucos e refeições leves antes de dormir.

O colágeno contém aminoácidos que são benéficos à saúde, como:

– A prolina: responsável por proteger os vasos sanguíneos, e manter a saúde das articulações;

– A glicina: constrói os fios do DNA, garantindo células mais saudáveis no corpo;

– A glutamina: combate a ansiedade, a baixa imunidade, a ansiedade, a tensão, insônia, falta de concentração e mantém a saúde digestiva;

– A arginina: é responsável por melhorar a circulação, fortalece o sistema imunológico, e ativa a libido masculina;

Receitas funcionais com colágeno

Shake de frutas vermelhas – Ingredientes:

– Um copo de 150 ml de leite integral, ou suco de sua preferência;

– Duas xícaras de chá de frutas vermelhas, podendo ser morangos, mirtilos ou cerejas;

– Uma colher de sopa de xylitol (um substituto para o açúcar branco);

– Uma dose de colágeno em pó (sem sabor);

Bata todos os ingredientes no liquidificador, e sirva em seguida.

Shake de maçã e ameixa – Ingredientes:

– Uma colher de linhaça triturada;

– Uma dose de colágeno em pó;

– Uma colher de mel;

– Uma porção de 150 ml de leite desnatado;

– Metade de uma maçã;

– Uma ameixa preta;

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, e servir em seguida (pode-se acrescentar gelo se quiser).

Shake de banana e cacau – Ingredientes:

– 200 ml de água;

– Uma banana congelada;

– Uma colher de aveia em flocos;

– Uma dose de colágeno em pó;

– Uma colher de cacau em pó;

Bata no liquidificador todos os ingredientes, até adquirir uma consistência cremosa.

Suco de Goji Berry e maçã – Ingredientes:

– 250 ml de suco de maçã natural;

– Uma colher de goji berry;

– Uma dose de colágeno em pó;

Bata no liquidificador os ingredientes, e adicione gelo se desejar.

Suco de melão, gengibre e uva passa – Ingredientes:

– Algumas fatias de melão;

– Uma dose de colágeno em pó;

– Três rodelas de gengibre;

– Duas colheres de sopa de uvas passas;

– Duas colheres de sopa de semente de melão;

– Meio copo de água gelada;

Bata todos os ingredientes no liquidificador, e se quiser, acrescente gelo.

Os principais benefícios do colágeno

1-Previne a osteoporose, fortalecendo os tecidos e células do corpo, atuando na produção do colágeno natural do organismo;

2-Melhora a saúde dos cabelos, fortalecendo a produção de minerais, queratina e colágeno, resultando em fios mais fortes, saudáveis e nutridos;

3-Melhora a vitalidade das unhas, evitando que fiquem opacas, quebradiças e esbranquiçadas;

4-Ajuda a manter a elasticidade da pele, ideal para a recuperação de ferimentos e cortes no corpo;

5-Melhora o processo de recuperação de inflamações no corpo;

6-Devido a glicina ativa no corpo através do colágeno, o sono passa a ser melhor e os níveis de estresse, ansiedade e depressão, diminuem consideravelmente;

7-Os aminoácidos presentes no colágeno, regulam os hormônios como: a testosterona, melatonina, insulina e o cortisol;

8-Previne o envelhecimento precoce das células internas, e externas do corpo, mantendo a jovialidade;

9-Melhora o processo digestivo dos alimentos no organismo;

10-Mantém a saúde dos dentes, das gengivas e dos tecidos da boca;

11-Acelera o metabolismo, auxilia no ganho de massa muscular e faz o corpo render mais em termos de energia vital;

O uso do colágeno em pó, deve ser recomendado pelo médico, e não deve ser consumido por crianças ou jovens menores de 18 anos, a não ser que seja prescrito pelo especialista da área da saúde.

Melhor colágeno em cápsulas é o Renova 31

 

 

 

 

 

 

 

 

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