5 Sinais E Sintomas de Câncer De Mama que Você Nunca Ouviu falar Antes

Quando Meghan Hall, 34 anos, foi diagnosticada com câncer de mama, não foi porque ele (ou um médico), sentiu um caroço.

“Eu notei algo verde derramado na frente da minha camisa, eu não acho nada disso—até que eu tentei tirá-lo e percebi que estava preso ao meu mamilo”, diz Meghan. “Meu peito estava vazando verde fluido.”

É isso mesmo: Meghan do câncer de mama sintoma era verde vazamento de fluido de seus mamilos, e sua experiência não é única. De acordo com a investigação preliminar apresentado no UK National Cancer Research Institute (NCRI) 2016 conferências, uma em cada seis mulheres que descobriu o câncer em si pego com base em uma menos óbvio sintoma, como bico de anormalidades e perda de peso (uma.k.um. não um nódulo).

Estes auto-relato de cânceres, especialmente aquelas que não envolvem o típico bolo de realce por isso que é tão importante prestar atenção a qualquer estranho sintomas ou alterações você pode estar enfrentando, além de ficar no topo de sua mamografia anual e exames, diz Neelima Denduluri, M. D., o vice-presidente dos EUA, Oncologia Rede de Mama Comissão.

Em vez disso, é melhor examinar os seus seios como um todo—manter o controle do que eles, normalmente, sentir e olhar como—assim você pode relate qualquer alteração ao seu documento, se eles são o câncer ou não, ela acrescenta. Aqui está o que olhar para fora para além de nódulos:

1. Dimply, escamosa, desigual, ou inflamação da pele

Você sabe que seus peitos e todos os seus pequenos caprichos (como Leftie preenche seu sutiã muito melhor do que Rightie) então, se você notar quaisquer alterações à sua aparência normal, preste atenção, diz Debra P, M. D., obstetrícia e ginecologia e o câncer de mama especialista em Texas Oncologia, uma prática NOS eua Oncologia Rede.

“Qualquer incomum espessamento, vermelhidão, erupção cutânea, ondeando, ou franzido de sua pele da mama ou do mamilo, deve ser verificado pelo seu médico”, explica.

2. Mamilo alterações

Apenas manequins têm perfeita, pontiagudos, bem-comportado mamilos; real, humano, as mulheres têm que lidar com diferentes cores e tamanhos, posições, texturas, e (suspiro) de cabelo.

Felizmente, todas essas coisas são totalmente normal e não é um problema, contanto que não sejam o seu normal, diz Denduluri. Por exemplo, se o seu pin sempre foi invertido, que é apenas como você está em forma, mas se eles mudam de repente, indo de pontudos totalmente ou parcialmente invertido, contacte o seu médico estatístico. Qualquer alteração em seus mamilos, incluindo a sua cor e textura, precisa ser verificado para descartar o câncer, diz ela.

Ah, e BTW, peludo mamilos das mulheres não tem nada a ver com o câncer e são totalmente normal—uma em cada três mulheres tem bico de cabelo, mesmo se eles não admiti-lo, ela acrescenta.

3. Secreção pelo mamilo

Não há nada mais preocupante do que, tendo os seus seios começar a esguichar o líquido quando não há nenhum bebê envolvido? “É normal ter alguns vazamento durante a gravidez, durante a amamentação e até um ano após o desmame do seu bebê, mas se você observar alguma descarga em qualquer outro momento, ele precisa ser avaliada por um médico”, P.

Aleatória de descarga, especialmente se é vermelho ou verde ou tem um odor, pode significar que você tem um problema, incluindo o cancro da mama ou a glândula pituitária, ela explica.

4. Inchaço doloroso

Inchada e dolorosa dos seios, bem, uma dor—e enquanto eles estão principalmente devido às alterações hormonais (como TPM ou gravidez), eles podem ser ligados ao câncer de mama.

É tudo sobre o tamanho e localização do tumor, diz P, que pode ser responsável por uma mudança no tamanho ou forma da mama, ou causa de inchaço doloroso. Enquanto a grande maioria das mulheres que relatam a dor do peito não tem câncer, se a dor do peito e inchaço não está vinculada ao seu ciclo menstrual, você não está amamentando, e ele aparece de repente, ou não ir embora, dê ao seu médico uma chamada, porque tudo o que está acontecendo, precisa ser enfrentada, acrescenta P.

5. Alterações que não estão relacionados com seus peitos em todos os

Dor nas costas, dor no pescoço e perda de peso inexplicada foram listados como outros sintomas que levaram as mulheres a procurar assistência médica e, em última análise, diagnosticadas com câncer de mama, de acordo com o NCRI estudo.

Isso porque o câncer de mama pode se espalhar antes de ser pego, causando sintomas em partes do corpo que não têm nada a ver com seus peitos. Não é possível identificar qualquer possível sinal de câncer de mama (ou, ao invés, que a lista seria muito longa para ser significativa) então quando ele vem para a detecção precoce, você é a sua melhor arma, diz Denduluri. No geral, qualquer persistente, alteração perceptível deve ser verificado por um médico

Charlotte Hilton AndersenCharlotte Hilton Andersen foi um centro de saúde e fitness escritor há 12 anos e é o autor do Grande Fitness Experiência.

Leave a Reply